4 Dicas Para Aproveitar As Liquidações de Janeiro

Janeiro é mês de quê? Acertou quem disse liquidação. É hora do sale, de aproveitar para comprar aquela pecinha ‘namorada’ por tanto tempo. E também é nessa hora que a gente costuma exagerar na dose. Por isso, como no ano passado, montei esse post com 4 dicas para você se dar bem em qualquer liquida.

 

1 – Não é porque é liquidação que precisa renovar o armário

Preço mais baixo não significa que seu poder aquisitivo, de uma hora para outra, aumentou. A empolgação é real, eu sei, mas é preciso ter senso crítico e só comprar o que vai valer a pena. Você pode seguir direções diferentes: optar por garantir uma peça clássica e atemporal mais cara ou uma peça que vai combinar bem com aquilo que você já tem no armário.

 

2 – Não é porque é liquidação que precisa não ter qualidade

Liquidação também é a época que as lojas colocam para fora peças encalhadas da última coleção. Ou também aquelas que ficaram manchadas, descosturadas e mal acabadas. Cuidado com isso! Cheque cada peça, não leve as danificadas (a não ser que esse seja o seu propósito) e verifique se há a possibilidade de troca.

 

3 – Não é porque é liquidação que precisa ser enganação

Muitas promoções, principalmente as progressivas, não valem a pena pois são apenas estratégias de venda com muito pouco ou nenhum desconto (pois dar 5% a 10% de desconto em compra à vista já é um direito do consumidor). É preciso analisar o valor anterior para o atual e considerar se você realmente está levando uma roupa mais barata para casa.

 

4 – Não é porque é liquidação que precisa ser sem exploração

Você chega no shopping e logo de primeira vê uma peça linda com um preço mara. O que você faz? Compra? Nem pensar! Você pode até reservar essa peça na loja mas ande mais um pouco, pesquise mais e decida, no final, o que você quer levar para casa. Sério, isso evita tanto arrependimento que você não tem noção!

 

E aí, gostaram das dicas? Vocês gostam de liquidação? Conta aqui nos comentários o que vocês mais gostam de comprar em janeiro? Aproveita e me segue também no Instagram, vou dar dicas de liqui por lá, é @belsantannas.

 

Foto: Song of Style e The Closet Roes

Você também poderá gostar