Quando eu era mais nova, acreditava que guardar dinheiro era coisa de gente que já era rica, o que não era o meu caso. Mesmo não sendo uma pessoa consumista, eu tinha uma relação com o dinheiro bem difícil mesmo. Sabe aquela história de o dinheiro não falta mas também não sobra? Pois é, essa era eu!

Como nunca é tarde pra mudar, a primeira coisa que fiz foi procurar fontes de conhecimento para aprender sobre finanças. O mais legal dos dias de hoje é que não precisamos ler um livro – hábito que gosto muito, mas não tenho muito tempo pra fazer, #Confesso – para aprender as noções básicas desse tema. Há bons canais no Youtube ensinando sobre o assunto.

Separei 3 dos canais que me ajudam muito a criar esses novos hábitos financeiros. Todos têm informação relevante sobre o tema e podem te auxiliar em diferentes estágios do seu planejamento:

Fran Guarnieri, Morando Sozinha

O canal da Fran não é sobre finanças mas, assim como no seu blog, ela fala bastante sobre planejamento financeiro, assunto muito importante pra quem deseja morar sozinha. As dicas dela são bem fáceis de aplicar e acessíveis.

 

Carol Sandler, Finanças Femininas

Eu já seguia a Carol no seu site lendo seu material excelente sobre finanças como um todo e amei mais ainda quando o Finanças lançou seu canal. Comecei a assistir por causa de um desafio que ela ficou sem comprar por um período de 3 meses. Hoje, ela continua a abordar outros assuntos igualmente interessantes centrados no universo feminino.

 

Nath Arcuri, Me Poupe

A Nath Acuri é a pessoa que me tirou da inércia para aprender e refletir sobre dinheiro. Já assisti todos vídeos dela, recomendo pra todo mundo que conheço e adoro o bom humor dela, sua determinação e como ela consegue incentivar a gente a querer mais.

 

Acho que ninguém precisa desejar ser milionário – não é esse o meu objetivo – a riqueza é relativa para cada um de nós. Mas é importante pra todos valorizar o resultado do nosso trabalho (pra mim, ele é um meio e não o fim ou o começo, entende?).

Investir para o futuro, ter independência e não ficar dependente de uma vida que não tem nada a ver com você é o verdadeiro luxo da vida.

Quer ter dicas diárias sobre marketing digital? Me segue lá no Instagram, meu perfil profissional é @bsamaretingdigital.

 

# # # # # # # # # # #

Novembro 21, 2017

  • Concordo muito com sua reflexão sobre dinheiro. Quero aprender a usá-lo de maneira saudável. Esse é um desafio pra mim. Conheço e adoro o canal da Fran. Já maratonei alguns vídeos da Nath. Não conhecia a outra moça mas acabei de me inscrever.
    bjão
    http://www.jeniffergeraldine.com

    • Jen,

      super verdade! Por que é uma relação difícil, a gente deveria aprender quando pequenos mas, nuncar é tarde. Bjs!