Oi, gente! Tudo bem? Hoje é celebrado o ‘Dia da Criatividade’ e, pensando nessa data, resolvi compartilhar com vocês uma das séries mais interessantes sobre o processo criativo, o seriado documental Abstract: The Art of Design’.

Dividida em 8 episódios, ela nos leva a conhecer o processo de trabalho de cada uma das ramificações do profissional do design. Mas, o mais interessante é que além de você saber o que esses profissionais já fizeram em suas respectivas carreiras,

a série dá um passo à frente, com o uso muito bem apropriado de linguagem e símbolos audiovisuais – pra cada um, tem uma interpretação – ela tenta te levar a entender como funciona o processo de criação deles, entrando na mente desses caras.

O resultado? Um material incrível para você se inspirar muito e entender que, mais importante que um portfólio lindo é ter bases que te levarão a criar algo que tem identidade.

Abstract é sobre identidade, verdade, inovação, raízes, estudo e processo. Grandes mentes não são gênios que ‘nasceram’ predestinados ao sucesso mas pessoas que construíram sua história de passo a passo.

Pra quem se interessou, a série documental está disponível na Netflix e possui 8 episódios biográficos com: Christoph Niemann, ilustrador; Tinker Hatifield, designer de tênis; Es Devlin, cenógrafa; Bjarke Ingels, arquiteto; Ralph Gilles, designer de automóveis; Paula Scher, designer gráfico; Platon, fotógrafo; Ilse Crawford, designer de interiores.

 

# # # # # # # # # #

Novembro 16, 2017

  • adorei a dica, Bel! 😉
    e concordo muito com a ideia – “Grandes mentes não são gênios que ‘nasceram’ predestinados ao sucesso mas pessoas que construíram sua história de passo a passo.”

    bjão

    http://www.jeniffergeraldine.com

    • Oi Jen, que vom que você gostou! Essa é uma série muito, muito legal. Bjs