No último dia 02 (feriado no meio da semana + só amor!) participei de um Encontro Criativo na Igreja Lagoinha de Niterói (aka my church) e pensei em compartilhar alguns insights sobre esse dia tão incrível.

Gosto de pensar que a criatividade é um estado de espírito, sabe. É uma matéria disponível para qualquer área, qualquer pessoa e qualquer negócio. Então, ser criativo não é pegar uma ferramenta e aplicar ou o aplicativo que todo mundo usa. Ser criativo é usar o que tem e o que é e produzir algo que seja, antes de tudo, relevante pra você. Entender as pessoas e tocar elas com a sua mensagem é um trunfo do espírito criativo, sua missão.

Dito, isso é maravilhoso ouvir tanta gente inspiradora que está produzindo coisas incríveis em suas esferas de trabalho. Pessoas como o Jay Argaet, diretor global de criatividade da Hillsong Church (talvez a igreja mundial mais criativa do mundo?), que falou sobre empatia.  E é interessante por que, geralmente pensamos que o criativo está apenas criando algo que sai dele para o mundo como se não fosse uma troca. Sabe? Pra que isso não aconteça ter empatia – se colocar no lugar do outro – é essencial.

Jay Argaet

Outro assunto muito bem tocado foi a questão da identidade.  Fiquei pensando nos grupos que criaram os movimentos mais interessantes do nosso mundo contemporâneo: punks, folks, cybers, geeks…vemos hoje como um número X de roupas ou playlists de músicas mas eles só tiveram sua relevância na história por que eles existem a partir da identidade deles.  Então, nossa geração precisa saber quem é e precisa basear sua produção a partir da sua essência. Só assim seremos relevantes.creative day lagoinha niteroi

Por fim, participei de um Lab com o Maurício Soares, diretor da Sony Music e responsável pelo selo Gospel da empresa. Se você não sabe, eles são a gravadora cristã número 1 do Brasil com alguns dos maiores artistas do mercado no line-up: Priscila Alcântara, Aline Barros, Preto No Branco… Gente, nem sei descrever o quão maravilhoso é ouvir alguém tão experiente e ativo em seu mercado falando, parece que tudo fica mais legítimo. Pretendo fazer um post falando um pouco mais sobre essa parte de música, marketing e mercado digital.

 

Separei alguns vídeos que já foram liberados desse dia. Assistam e sejam tão inspirados como eu fui. Dá uma super vontade de criar muita coisa nova e muita coisa boa. Vem Junto?

 

 

Fotos: Lagoinha Niterói

 

# # # # # # # # #

Novembro 13, 2017