‘Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. ’

Eclesiastes 3:1

 

Tenho quatro horas livres entre trabalho, trânsito e sono pra fazer tudo que preciso fazer durante a semana: cuidados pessoais, leituras, post no blog, exercícios, dar atenção pra família, terminar um freela.

 

Por que será que nunca temos tempo pra dar conta de tudo e terminar um dia com a lista toda check? A gente cresce ouvindo que precisamos encontrar equilíbrio para dar conta de tudo na nossa vida. E é verdade, o equilíbrio faz um bem danado a nossa agenda e até mesmo a nossa mente. Mas e quando simplesmente não dá? Será que eu falho quando não consigo malhar por 15 dias. Será que eu sou menos organizada quando abondono pequenos projetos por que preciso entregar um trabalho que eu me comprometi?

vontade

Acho que precisamos antes de se sentir maravilhosos aceitar que somos limitados. Que precisamos dar espaço pra tudo mas que, tudo bem, em algum momento da nossa vida, essa conta pender muito mais para um lado que pra outro. Se eu preciso fazer, ser, trabalhar naquilo. É isso que vou fazer.

Eleger prioridades não é sempre uma maravilha quanto os coaches de vida pregam. Tem hora que é uma droga por que a gente quer mesmo ser uma ‘maravilha’ e dar conta de tudo. Sentir aquela sensação de missão cumprida, combati o bom combate. Não é mesmo?

Mas é preciso ser livre pra assumir que nem sempre tudo vai dar certo e não é todo dia que eu vou conseguir dormir por 8 horas seguidas ou vou manter a frequência exata de exercícios. Que eu posso desmarcar um almoço com aquela amiga querida por que hoje não deu ou marcar a depilação para a próxima quinzena já que a grana está curta.

botas

Abraço a minha insanidade momentânea, o meu objetivo do momento já medindo a data que vou poder relaxar novamente e encaixar a agenda como eu gostaria. Pra começar mais pra frente, a insana sinfonia outra vez.

 

# # # #

Outubro 9, 2017

  • Outra dose Gata

    Hoje tirei o dia para cuidar do meu quarto, organizar a agenda (nunca me dei certo com uma, comecei a minha hoje) e colocar as coisas no lugar… O tempo passou rapido e ainda não terminei, mas tentarei continuar a me organizar.

    Beijos, kika Rodrigues

    https://outradosegata.blogspot.com.br

    • Oi!! É isso aí, cada dia é um dia. E a oportunidade de melhorar nosso dia e nossa rotina está aí, todo tempo. Beijão!