5 Truques para ter um armário mais organizado e eficiente

d0511234d459acc110c48109e528c5cc

Um armário eficiente é aquele que facilita a sua vida, simples assim! Esqueça as tendências e as fotos lindas do Pinterest, se o espaço onde você guarda suas roupas e acessórios não funciona pra seu estilo de vida pouco adianta se ele for ‘lindo’ ou pinável.

Pensando nisso separei 5 truques que eu pratico para ter um armário mais organizado e eficiente. São dicas fáceis de colocar em prática e adaptáveis a qualquer tamanho de armário ou budget. Espero que gostem!

 

5b4b38248b5c8d4ba6750ffdff78fea5

Use cabides do mesmo estilo e cor

Essa dica é infalível e a mais fácil de praticar mesmo se você não se considera uma pessoa organizada. Comprar cabides do mesmo estilo e cor trará uma uniformidade ao armário que vai facilitar quando você visualizar ele. Uma unidade visual é muito eficaz para diminuir a poluição e concentrar no que importa.

 

2db653a20e3bce9972c4389e5d9e8196

Separar suas roupas por categorias

Pra fazer isso, você vai precisar arrumar seu armário primeiro. Mas tudo bem porque duvido que você precise de uma grande faxina depois dessa organização! Separe suas peças por categorias e coloque elas todas juntas. Quando o armário é categorizado, você perde pouco ou nenhum tempo procurando a jaqueta no lugar da roupa de ginástica, entende? Sem contar que esse truque também funciona para montar looks já que é possível visualizar o que você tem lá dentro.

 

c35fa9083cc7c62bf54de35dba0f6884

Deixe tudo o que tem no seu campo de visão

Quem aqui nunca arrumou o armário e descobriu aquela calça/vestido/blusa há muito tempo não usada? Isso muda muito quando você aplica uma técnica do método konmari ( o conjunto de técnicas de organização ensinados nos livros da Marie ‘diva’ Kondo) muito eficiente: você precisa visualizar tudo o que você tem no armário de maneira verticalizada. Se você usa cabides, gavetas ou prateleiras, a ideia vale para todos! Quando você não vê o que tem passa a usar com mais frequência uma pequena parcela do seu armário e ignorar o que está ‘escondido’, deixando ele pouco eficiente e eficaz.

 

Screenshot_2017-04-29-01-44-13

Arrumar por paleta de cores também funciona

Hoje em dia, meu armário é bem pequeno e eu não costumo separar ele por cores mas já fiz isso por muito tempo e esse truque também é excelente para ter clareza das peças que você possui. E as estampadas? Ou você guarda todas juntas ou de acordo com a cor predominante na peça.

 

80845f73e8f4b9c84acf20243f3ba79f

Use os organizadores a seu favor

Para uma boa organização temos a nossa favor alguns equipamentos e o nome deles é bem óbvio: os organizadores! Acredito ser muito difícil separar tudo que a gente possui sem pequenas caixas e afins. Porém não pense que vai precisar gastar uma fortuna para isso! Reaproveite o que você já tem. Sempre reutilizo caixas de sapatos, caixinhas de presente e até potes de vidro. Mais uma dica: supermercados e lojinhas de utensílios têm organizadores bem baratinhos também. Os que uso para os meus acessórios, por exemplo, custaram só 2 reais!

 

E então, vocês têm alguma regra para organizar o armário de vocês? Já leram o livro da Marie Kondo, A Mágica da Arrumação?

Espero que vocês gostem do post e pra quem deseja ler um pouco mais sobre o assunto organização no blog, é só clicar aqui!

 

Beijos 😘

@belsantannas

 

Fotos: Shira Gill, Katie La Vie, Urban Outfitters, Dunn Diy, Finnish Design Shop e Naina Singla.

  • Aqui tb separo por categoria e super funciona pra mim.
    Cabides também ajudam com a organização. Fora que ajuda a manter a roupa sem amassar por mais tempo.
    bjão
    http://www.jeniffergeraldine.com

    • É verdade, Jen! Atualmente estou com um armário que quase não consigo usar cabides e estou sentindo bastante falta.

      Bjs