5 Jeitos de Usar o Veludo Nesse Outono

2fdee08fdffed4b1b608cd09abcff190

2fdee08fdffed4b1b608cd09abcff190

veludo é o tecido queridinho das marcas e das lojas, não é verdade? Ainda que ele não seja bem algo novo, ele fez muito sucesso nos anos 90, o tecido tem a cara dessa estação mais fria por ter um toque mais macio e suave. Como toda novidade, você pode encontrar dificuldades de encaixar ele no seu dia a dia. Daí, esse post de hoje com 5 dicas para usar o veludo nesse outono:

6198c107e4b3e3174e572d3df41e469e

Nos Acessórios: Complementar o look com acessórios é uma ótima pedida para começar a adotar algo novo no seu armário. Chokers, botinhas, tênis e sapatilhas são fáceis de inserir na rotina, além de ser democráticas indo bem em pessoas de diferentes estilos.

04576dbf6f36f4c88983861c55d121ab

Nos Casacos: Agora, se você pensa em investir numa peça com o tecido, um casaco pode ser uma boa opção. A jaqueta bomber (já leu o nosso post contando a história dela? Leia o especial ABCasacos!) tem aquele toque ideal de ousadia e fica ótima contrapondo com peças mais elegantes como uma pantacourt ou uma saia midi. Já o blazer, se torna uma opção estilosa para substituir o clássico de alfaiataria.

d33ac44ebfd67ab080310608ec9ec39f

Nos Vestidos: O veludo é um tecido um pouco mais pesado então ele deixa o vestido mais coladinho no corpo. Daí fica tão legal usar com casaco mais soltinho. Vestidos de veludo podem ganhar uma cara mais casual com sobreposição de t-shirt e tênis mas também ficam muito bem em um look para a noite com botinhas. É só escolher o evento e se jogar!

13c582eed50c8dc1f831fa7d94c38d4c

Nas Calças: Calça é uma peça que muita gente tem dificuldade de incorporar uma novidade mas a de veludo não deveria de ser um problema. Ela é ousada mas na medida e ajudam a dar uma ousadia na produção sem que você se sinta desconfortável. Se a sua ideia for por um modelo jogging, ele não precisa ser um ‘pijamão’, não! Complete com peças como camisas e blusas estampadas.

cc56023b5c80ad7884a4158fb70456cd

Nas Blusas: Pessoalmente, a blusa é a minha maneira mais fácil de incorporar um tecido novo no meu estilo. Porque você pode usar com calças, saias, shorts, macacões e até vestidos. Aposte em cores como o vinho e o azul para uma produção mais elegante ou nos tons de rosa e amarelo se quiser algo mais fashionista.

E vocês, já estão usando o veludo? Gostam daquela sensação gostosinha do toque dele? Eu amo! Gostaram das dicas? Espero que eu tenha ajudado vocês com esse post. Tem mais posts de moda aqui no blog, pra ler todos é só clicar aqui!

 

Beijos 😘

 

Fotos: We Fashion Trends, Tao Feminino, Polienne, M de Mulher, Olívia Palermo e Kari Gobeli.

  • Oi Bel, tudo bem?
    Eu ainda não incorporei o veludo, mas estou louca por uma regatinha com esse tecido.Acho um charme e fiquei muito feliz do tecido ter voltado a ser tendência. Amei as dicas.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    • Oi Amanda,

      Eu também. A regata eu acho até mais fácil de incorporar porque ela a menos ‘pesada’ das peças que sugeri aqui. Que bom que você gostou!

      Beijos

  • Eu estou doida por um blusinha de veludo pra usar neste inverno, ainda não achei nada que de fato, combine comigo 🙁

    Beijão,
    Quase Mineira

    • Oi Steph,

      Olha que eu já achei mas não comprei e me arrependi. Se bem que achar outra não vai ser difícil já que tem opções em muitas marcas por aqui no Rio.

      Beijos

  • Fui uma criança que usou muito veludo, então sou meio traumatizada até hoje, hahaha. Pretendo não participar dessa tendência 😛

    Um beijo! ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

    • Oi Dani,

      Eu usei mas não muito. Rs! Eu lembro de um conjunto de saia e blusa que eu tinha e amava!

      Beijos