Diário

Ele é suficiente pra mim

‘Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?’
Mateus 6, 25

Aqui no nosso país temos o ‘costume’ de dizer que o ano só começa depois do Carnaval, não é mesmo? Pois então, o ano começou e eu estava refletindo não nesse ano mas no anterior e em quanto ele afetou a gente. Foi um ano difícil, todo mundo disse isso, um ano aonde aprendemos a tirar leite de pedra, a fazer limonada de limão mas sabe o que é mais interessante disso tudo? Sobrevivemos! Sim, estamos vivos e, não sei você, mas eu estou cheia de esperança e fé para 2017.
Mas, preciso confessar uma coisa: eu tinha esperança em 2016 também. Eu tinha fé em 2016 também. Porque desde muita nova aprendi que a casa das minhas preocupações não é a minha mente. Eu não preciso me preocupar com o que não posso controlar, esse não é o meu trabalho. Eu preciso confiar que, mesmo quando não parece que tudo vai dar certo, vai dar.
Não é um pensamento positivista que vê o problema e ignora ele. Não! Eu costumo me considera ‘solucionadora de problemas’ pois eu não gosto de perder tempo quando surge um a minha frente e já vou resolvendo (e, às vezes, faço isso para os outros também). Mas o que mais importa no final do dia é como o meu coração está. Aonde ele está. E o meu segue repousando na certeza que eu tenho um Deus Todo Poderoso que vai me guardar e vai suprir todas as minhas necessidades.

9ce0f2bf78b81639b651580b22d44889
Então, eu não preciso perder a cabeça ou jogar a toalha. Eu acredito em um dia melhor. Eu acredito que vou conseguir aquele emprego. Eu acredito que minha amiga vai conseguir pagar as contas do seu casamento. Eu acredito que aquela amiga da minha mãe vai sair daquela situação de doença. Eu acredito e pronto.
Se o ano começa hoje (o que não é verdade, rs) e eu pudesse te dar um conselho de amiga seria: Confia! Descansa! Não perca sua fé em coisas maiores e melhores porque você não está vendo agora o que quer ver. Espere, persevere, se esforce e entregue seus caminhos ao Senhor. Você logo verá a resposta, a saída. E poderá dizer por suas próprias palavras que não tem medo de coisa alguma pois todas as coisas Deus já te garantiu a vitória.

Beijos!

  • Texto maravilhoso!
    Coloca nas mãos de Deus, vai a luta e confia!
    Bjo

    • belsantanna

      Obrigada Jeniffer! É isso aí! Beijão!

  • Acreditar que tudo é possível já é o começo para tudo!
    Bjoka http://diadebrilho.com

    • belsantanna

      Com certeza, Wan!

  • Yanna

    Que lindo seu texto, amei de verdade!! Também tenho muita fé para esse ano e acho que coisas maravilhosas vão acontecer. Mas é isso, temos que entregar nas mãos de Deus e descansar <3
    Beijooos
    Yanna Karim

  • Crer que Ele está no controle, cuidando de tudo é a minha paz <3

    • belsantanna

      Minha também, Lorraine! Beijos

  • Lindo texto! Confiar no cuidado de Deus é sempre a melhor saída <3