Desventuras em Série: 5 motivos pra assistir a nova série do Netflix

Semana passada assisti a primeira temporada de ‘Desventuras em Série’, a nova série do Netflix. Confesso que não estava muito empolgada pra ver já que assisti ao filme com o Jim Carrey e não gostei nem um pouco mas vi uma crítica positiva do Omelete e me empolguei pra ver…

desventuras em serie
Desventuras em Série conta a história dos irmãos BoudelaireKlaus, Violet e Sunny – que ficam orfãos após um incêndio na casa deles. Depois desse incidente, eles devem ser entregues a um tutor e acabam caindo nas mãos do Conde Klaus que quer a fortuna deles a qualquer custo. A história dos orfãos começou a ser escrita em 1999 por Lemony Snicket (um nome fictício para Daniel Handler) e tem um total de 13 livros. A primeira temporada da série no Netflix mostra a história dos 4 primeiros livros divididas em 8 episódios: Um Mau Começo, A Sala dos Répteis, O Lago das Sanguessugas e Serraria Baixo-Astral.


O fato de dedicarem dois episódios pra cada livro ajudou bastante a contar a história porque, no filme, os 3 primeiros livros são contados de uma vez o que dá uma ‘correria’ no roteiro que não acontece na série. O visual, a fotografia da série é muito bem pensada e eu achei muito bonita. É um tanto lúdica, fugindo da realidade, mas acho que dá o tom certo da fantasia para a série.

desventuras em serie netflix 3
Neil Patrick Harris faz o papel do vilão Klaus que aparece disfarçado em todos os episódios e eu achei que ele fez o papel muito bem, melhor que o Jim Carrey, um tanto caricato e muito perverso como é descrito o Klaus mesmo. Também quero destacar as crianças, os tutores (que aparecem a cada dois episódios novos) e o narrador. Eu nunca li os livros mas tudo pareceu tão similar ao que eu achei na internet sobre as histórias que, acredito ter sido bem satisfatória a adaptação para a telinha.

desventuras em serie netflix 2
Eu gostei bastante de cada episódio principalmente a partir do terceiro, da Sala dos Répteis, e super recomendo. Não acho que seja um seriado só pra crianças e indicaria pra qualquer pessoa que goste de ler e assistir filmes e séries sobre fantasia. Eu vi em dois dias bem rapidinho porque as histórias são bem fechadinhas e você tem vontade de ver o outro episódio como um capítulo de livro.

 
E aí, vocês já assistiram ‘Desventuras em Série’? O que acharam? Queria saber mais sobre os livros, tem alguém aqui que já leu?

Instagram / Pinterest / LinkedIn

Beijos, Bel

Você também poderá gostar

  • Eu não assisti ainda, mas tenho os livros e adoro.
    Realmente o filme corre muito e na minha opinião mistura demais as coisas…
    Vou me programar para ver a série.

    :**

    • belsantanna

      Oi Carla,

      a série é mais legal, com certeza. Principalmente por motivos de roteiro.

  • eu comecei a assistir esta semana (confesso que um pouco por ter visto o filme e ter ouvido falar dos livros), por enquanto ainda não “amei” a série, mas vou assistindo para ver no que dá 😉

    • belsantanna

      Oi Ester,

      Eu gostei, indicaria para outras pessoas mas não fiquei apegada, não. Achei que é um bom programa pra entretenimento e só.

      Bjs